PR 15 - Viagem à Pré-História

CAMINHADA

- PR 15 Viagem à Pré História -

Grau de dificuldade " Médio" 16/03/2013

Organização da Secção de Montanha do Clube de Campismo de São João da Madeira (CCSJM) O percurso escolhido é na serra da Freita, que por muitas vezes que se visite tem sempre um encanto especial. Pela sua imensidão, permite a realização de diversos percursos. Este PR é como o titulo o afirma uma viagem à Pré História, por caminhos rurais e de montanha.

Desta vez há um extra, a visita ao museu das "parideiras" que custará a cada um 2 euros, preço de grupo. Individualmente custaria 2.50 euros. A visita é muito interessante, tem o visionamento de um pequeno filme em 3D. Vai quem quer!

A distãncia a percorrer são 17 kms, circular, que deverão durar entre 5 a 6 horas, mais o tempo de visita ao museu.

Ponto de encontro Parque de Campismo do Merujal, pelas 8horas e 45minutos . Inicio da marcha 9horas.

O almoço deverá levá-lo na mochila pois sensivelmente a meio do percurso faremos o chamado "almoço volante" para complemento deverá levar água, barras energéticas e uma peça de fruta. E claro roupa e calçado adequados à temperatura do dia, não esquecendo que na serra é quase sempre diferente da do local onde habita, ou seja é regra geral mais agreste.

O grau de dificuldade, é Médio, não tanto pelo desnível, pois temos 870 mts no Merujal como ponto mais baixo, e 1033 no monte calvo, mas pela distancia a percorrer.

Depois do almoço, vamos passar na "Casa do Vidoeiro", para uma visita rápida.

Para os interessados em vir ter à sede do CCSJM, sairemos de lá por volta das 8 horas.

Inscreva-se em "formulário" que pode encontrar na página do Facebook do Clube de Campismo de S. João da Madeira.

Serra da Freita

montanha1